sexta-feira, 23 de novembro de 2007

O Doce da Amiga Cristina - Truffle de chocolate

Ontem, a amiga Cristina, deixou no seu blog uma receita de um doce que deve ser uma delícia.
Foi um dos que ela fez para festejar o "dia de Acção de Graças"
Ela vive nos EU e este é um Feriado muito festejado.

1 embalagem de bolo de chocolate
2 pacotes de pudim de chocolate
1 pacote de natas
2 tabletes de chocolate ralado

Fazer o bolo de chocolate conforme as indicações da embalagem e depois deixar arrefecer.
Fazer o pudim também conforme as indicações da caixa.
Bater as natas e ralar o chocolate.
Numa taça colocar tudo às camadas, primeiro o bolo, depois o pudim de chocolate, a seguir as natas, e por fim o chocolate ralado.
Repetir até chegar ao topo da taça.
Colocar no frigorífico, e servir geladinho.

Deve ser óptimo, eu vou experimentar!
E nada melhor que uma boa sobremesa para o Fim de semana.

16 comentários:

gaivota disse...

bela receita e super fácil!
boa sugetsão para a sobrfemesa do jantar, mais logo...
bom apetite
bom fim de semana
beijinho

Anónimo disse...

Realmente parece apetitoso ... hmmm ... :)
Beijito.

Isamar disse...

E adoçaste-me a boca assim, amiga.Depois de ter lido o post anterior e ainda que me faltem alguns anos para a reforma, fico triste por eles.Com eles!

Beijinhosssssss

Elvira Carvalho disse...

Hoje distribuição de mimos aos amigos.
Só não aceita quem não fôr amigo.
Abraços

Não levo a receita que não sou apreciadora de doces, mas tem um óptimo aspecto

Rosa Maria disse...

Elvira

Já lá fui buscar um prémio.
Obrigada!

Beijinho

Rosa Maria disse...

Isabel

Também fui ao teu blog e trouxe o prémio amizade.
Obrigada

Beijinhos

Maria Inácio disse...

Olá Rosa!!!!
Adoro chocolate, acho que é um genero de vicio.
Seguramente irei provar a receita.

Um forte abraço!!!!

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Rosa Maria, passei para desejar-lhe um bom fim de semana.
Muitos beijinhos,
Fernandinha

rui disse...

Olá Rosa Maria

Este doce faz crescer água na boca.
Deve ser uma delícia...,de chocolate, o que mais adoro!

Beijinhos

Anónimo disse...

Cuidado com os kilos !!!

Rui Caetano disse...

Deve ser uma del�cia, j� tenho �gua na boca.

Cristina disse...

Rosa,
Os míudos comeram-no todo :)

Obrigada por teres publicado...é realmente uma delícia

beijinhussss

Gata Verde disse...

Vou "roubar" a receita...parece-me delicioso!!!

Beijocas e bom fds

[Obrigada pela tua visita.Não coloques de parte a ideia de visitar a Tunísia porque não tem nada a ver com Marrocos.]

amigona avó e a neta princesa disse...

Tem um aspecto! Beijo...

FM disse...

Adoro Bolo de Chocolate.
...e o deste fim-de-semana já foi comprado, ainda não tinha visto a receita que aqui está. (risos)

Carminda Pinho disse...

Hummmm!
Chocolate com chocolate e, mais chocolate. Deve ser delicioso.
Vou copiar a receita :)))
Ando com ataques de "chocolatite".
Obrigada amiga pela partilha.
Bjokas