quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Natal - Quando um homem quiser

Tu que dormes à noite na calçada do relento
Numa cama de chuva com lençóis feitos de vento
Tu que tens o Natal da solidão, do sofrimento
És meu irmão amigo
És meu irmão

E tu que dormes só no pesadelo do ciúme
Numa cama de raiva com lençóis feitos de lume
E sofres o Natal da solidão sem um queixume
És meu irmão amigo
És meu irmão

Natal é em Dezembro
Mas em Maio pode ser
Natal é em Setembro
É quando um homem quiser
Natal é quando nasce uma vida a amanhecer
Natal é sempre o fruto que há no ventre da Mulher


Tu que inventas ternura e brinquedos para dar
Tu que inventas bonecas e combóios de luar
E mentes ao teu filho por não os poderes comprar
És meu irmão amigo
És meu irmão

E tu que vês na montra a tua fome que eu não sei
Fatias de tristeza em cada alegre bolo-rei
Pões um sabor amargo em cada doce que eu comprei
És meu irmão amigo
És meu irmão

Hoje, relembrei este tema do Paulo de Carvalho, com música do Tordo e poema do Ary.
Estamos quase em Dezembro...

17 comentários:

PoesiaMGD disse...

Uma óptima ideia! Parabéns!
Um abraço


http://www.escritartes.com/forum/index.php?referredby=3

FM disse...

É uma pena quando ouvimos canções e não reparamos na qualidade das "palavras"... este é mais um bom exemplo disso.
Parabéns pela escolha e... ideia.
Até Já!

Anónimo disse...

Lindo texto, boa escolha
neste mês de dezembro que esta a nossa porta...

um beijo

Pepe Luigi disse...

Tal como Natal é quando um homem quiser.
Tordo, Ary, Paulo de Carvalho é sempre quando um homem puder.
Bela homenagem ao Ary.

Carminda Pinho disse...

Olá Rosa Maria!

É curioso aquilo que acabamos por descobrir neste "mundo" que não é tão virtual assim.
Estive para fazer um post exatamente com esta linda letra do Ary com a música do Tordo e cantada pelo Paulo. Estive mas não fiz, pois andava a ver se encontrava a música para colocar no post. Não encontrei.
Ainda bem que o fizeste tu.
Esta é uma das belas canções da nossa vida.

Beijinhos

Anónimo disse...

É pena que as pessoas queiram o Natal tão poucas vezes ...
Beijito.

Rosa Maria disse...

Carminda

Realmente há mesmo coincidências.
Eu para conseguir tive de fazer o upload da música.
É realmente um grande poema do Ary.
Beijinhos

Carminda Pinho disse...

E eu um dia destes vou lá e copio.
Ahahah!!!
Obrigada amiga.

Beijinhos

samuel disse...

Cara Rosa Maria
Parabéns pelos gostos musicais!
Tem aqui uma bela tertúlia...
Passe "lá por casa". O estado de espírito nem sempre é flor que se cheire, mas por vezes também há música e essa compensa sempre tudo.
Abraço.

gaivota disse...

do ary é tudo lindo, do tordo, também se pode o mesmo dizer, e na voz do paulo, é assim, que bonito recordar certos temas...
boa ideia!
beijinho bom fim de semana

Rosa Maria disse...

Carminda

Estás à vontade para copiar, é o único que por lá há.
Quando são coisas boas vale a pena!

Beijinho

Maria disse...

Em boa hora fui ao Cantigueiro....
Acho que já tinha entrado aqui, já nos cruzámos seguramente noutros blogues.
Digo-te já que gosto deste NATAL....
Agora vou ler-te!

Até já

Manuel Damas disse...

Parabéns pelo blog e obrigado pela visita.
Vou voltar...
Um beijo!

Elvira Carvalho disse...

Um belíssimo poema do Zé Carlos, como aliás tudo o que ele escreveu.
Um abraço e bom fim de semana

Poemas e Cotidiano disse...

Rosa, que coisa, dificil acreditar que ja estamos quase no Natal, nao eh assim? Meu Deus, como o tempo passa, galopa...e vamos ficando de boca aberta olhando para ele.
Que lindo escrito, tao real, tao cheio de significados. Muito lindo mesmo!
Um beijo, e que voce tenha um lindo fim de semana
MARY

Carminda Pinho disse...

Obrigado amiga,
e ainda há quem por aqui ande, pela blogsfera e, não acredite na amizade interblogers. É claro que ela, a amizade pode existir sim. Como é o caso. :)

Beijinhos e bom fim de semana.

amigona avó e a neta princesa disse...

Que bela recordação! Obrigada!
Beijo amiga e tens uma flor no meu cantinho...