segunda-feira, 12 de novembro de 2007

2007 - Ano Europeu de Igualdade de Oportunidades para Todos

aqui eu li isto:

"A vida seria muito aborrecida se fôssemos todos iguais! Novos, velhos, homens, mulheres, homossexuais, brancos, negros, com ou sem deficiências, crentes e ateus - a diversidade é o que torna o mundo interessante e emocionante e é algo com que a UE desde sempre se preocupou!

Foi por isso que aprovou leis que tornam ilegal a discriminação contra alguém por causa do seu sexo, raça, origem étnica, religião, orientação sexual, idade e deficiência. O que é que isto significa? Basicamente que todas as pessoas na União Europeia estão protegidas contra estes tipos de discriminação."
.
A Europa vai conseguir responder a este desafio?

6 comentários:

poetaeusou . . . disse...

*
acredito que sim,
quando, não sei . . .
*
ji
*

Isamar disse...

A Europa talvez consiga. É um desafio que urge resposta mas tem de começar por todos nós, sociedade. As mesmas oportunidades independentemente das diferenças . Todos diferentes mas,nisto, todos iguais.

Beijinhos

Anónimo disse...

queria acreditar nisso
mas tenho duvidas
quando olho a minha volta o que se passa....
leva muito tempo a fazer mudar mentalidades

Beijinhos

Elvira Carvalho disse...

Se a Europa teve coragem para derrotar, primeiro Napoleão, e depois Hitler, também terá coragem para responder a qualquer outro desafio. É preciso é que os homens que mandam queiram...
Um abraço

Vicente disse...

Meus Deus...Minha Cara, em primeiro agradeço sua visita pelos ecos da verdade...depois dizer-lhe que a europa somos nós...entende?...( Uiii, estou a adorar a musica...assim não saio daqui...) a pergunta é seremos nós capazes de no dia a dia responder a esse desafio?...se formos já será muito...pois nós, e não outros, nós se não denunciamos... se não fazemos diferente...nós e não os outros não responderemos ao desafio de sermos Homens ... e agora, Carissima, vai fazer o favor de me dizer onde arranjo esta canção e fazer a caridade de me tentar explicar como posso no meu blog por as pessoas com musica ambiente...assim tão delicuiosamente como seu... e assim...ao fazer-me este agrado, acredite, já está a construir um mundo um poucomais feliz...Beijo
Vicente

Rosa Maria disse...

Vicente

Claro que lhe explico com todo o gosto como por musica no seu blog.

Um abraço