sexta-feira, 9 de novembro de 2007

O amarelo da carris


Por vezes o progresso tira o encanto às coisas.
Já não me lembrava da última vez que tinha andado nos eléctricos da carris!
Hoje, resolvi ir à Baixa de Lisboa e optei por esse meio de transporte.
Mas já não é a mesma coisa, os novos, que fazem o percurso Algés-Praça da Figueira, são muito confortáveis mas perderam o encanto.
Parecem lagartas sobre carris.
Felizmente os antigos ainda circulam e ainda se impõem.
Na foto que fiz lá está ele, imponente, enquanto o moderno aguarda atrás, como que a pedir "deixa-me passar".

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada por tudo, querida amiga. Tenho tentado entrar no teu blogue e não tenho conseguido comentar. Por isso agora, deixo-te assim o comentário. Tenho saudades dos eléctricos. Apanhava-os na Estrada de Benfica e ia até Sete-Rios. Esse , o de Algés também passeei muito nele. Adorava.
Mil beijinhosssss

Anónimo disse...

Então convido-te para vires a Sintra e fazer uma viagem de eléctrico até à Praia da Maçãs, em carruagens centenárias. Só é pena não serem amarelos. Agora são vermelhos. Um beijo..

Anónimo disse...

Tudo o que é mais antigo tem seu charme !

Optimo fim de semana Rosa Maria