terça-feira, 13 de novembro de 2007

Aventura em Andorra


Hoje reparei que tive a visita de alguém de Andorra La Vella.

De imediato me veio à memória um episódio que lá passei.
Ainda estava na idade em que tudo era bom, tivesse um cravo vermelho, ouvisse o Sérgio e o Zé Mário Branco e viesse o que viesse…
Fazer campismo? Era óptimo!
Em Andorra tudo era mais barato, e como o dinheiro também não abundava, resolvemos comprar uma tenda e aproveitar para poupar uma dormida no hotel, montando-a logo num dos muitos parques que por lá existem.
L’aventure c’est l’aventure.!!!
No dia seguinte seguia-mos para Paris!
Só que, durante o dia o sol brilhava e a temperatura era amena, mas de noite e principalmente de madrugada a temperatura descia muitíssimo.
Os agasalhos eram escassos, não estavámos preparados para esta aventura, o frio era imenso, o meu filho muito pequenino, e, portanto, os poucos que havia eram todos para o menino.
Ainda hoje, quando me lembro parece que me arrepio.
Nessa noite eu percebi o que se sofre com o frio!

E hoje consigo entender muito bem o que devem sofrer os sem-abrigo.

7 comentários:

Elvira Carvalho disse...

O frio levado ao extremo mata. Eu já estive bem perto da morte com hipotermia.
Um abraço

Anónimo disse...

Também imagino bém o que deve sofrer um sem-abrigo.
Estes dias de noite as temperaturas são negativas e tem gelado e de dia não passam de 6 o 7...e ainda so é o começar do frio..
Esta sociedade esta doente, não consigo comprender como se pode deixar pessoas sem telhado..sem o minimo para poder "viver".

Também conheço bém Andorra, é um lindo pais..
um beijo

Vicente disse...

Carissima, me perdoe por tomar seu tempo...agradeço sua atenção...meu mail é jocamarsi8@gmail.com se me conseguir explicar como por musica agradeço... se precisar algo da minha parte me diga... agora, e não querendo abusar, esta musica do seu blog... Meu deus... linda demais...partilhe comigo...oui me diga de quem é a ver se eu encontro... sem abrigo é o preço dafelicidade de quem tem duas casas e iates no cais...entende»?...sem abrigo é vergonha de quem tem de sobra o que a outro faz falta... e eu não posso dizer que não é nada comigo... como posso dizer que nada tenho a ver com a solidão do que me está próximo... com a adolescente que se suicida...enfim...Beijo grande

Rosa Maria disse...

Vicente

A musica que neste momento anima esta Tertúlia é "É isso aía" da Ana Carolina e Seu Jorge.

Mas eu vou entrar em contacto consigo para o seu e-mail.

Beijo

Cristina disse...

Coitados dos que vivem sem abrigo, especialmente aqui no inverno, imagina só!!

beijinhus

AL disse...

rm
Frio!!! já senti uma vez só! e percebi nessa altura o que devem sofrer todas as pessoas que têm frio.... é desolador! e mais ainda de ver que nada se faz para ajudar quem sofre tanto no Inverno....
Um beijo grande.

poetaeusou . . . disse...

*
frio solidário de uma rosa,
petalando o carente frio dos
sentidos, dos sem abrigo,
*
bem hajas
*
xi
*