segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

O Direito a falar

No blog de uma amiga que vive nos EUA, acabei de ler que ela estava triste porque o filho numa conversa informal com uma colega de trabalho dizia que não gostava do Bush (olha a novidade!).
Uma cliente foi fazer queixa à administração e o rapaz perdeu o emprego.

Apesar de tudo em Portugal não se exerce a lei da rolha.

Ainda ninguém nos manda calar.

Se assim fosse, com os portugueses todos a dizerem mal do Sócrates, onde iria parar a taxa de desemprego?

30 comentários:

Farinho disse...

Piór do que já está de certeza.
lolol




Beijo

Flor disse...

Tenho duvidas que esse joven tivesse ficado sem o trabalho so por cauza disso.
Penso que se assim fosse, muitos outros perderiam seu trabalho.
Eu fico com duvidas que seja so essa a razão; é verdade que sou assim, custa me acreditar as coisas..

Beijinhos

Maria disse...

Ó Rosa, e não é que dizem que esse país é o país das amplas liberdades?
Dá vontade de rir....
É um país que não serve de exemplo em nada. É só olhar para a facilidade com que se podem comprar e usar armas, legalmente.... (os brancos, porque os pretos....)

Beijinhos

Rosa Maria disse...

Helena

Acredita!
É um jovem, é um part-time e os patrões fazem o que muito bem querem porque os vínculos são precários.
É assim nos EUA, em Portugal, em França e em todo o lado...
Por favor acredita mesmo!

Beijinho

Anónimo disse...

Mais que, bomzinho ou boazinha...É o quê?
Pior que céguinho ou céguinha...É o quê?
Felizes dos que pensam, que...Tudo é obra do acaso!
E depois, á dias de manhã, que a gente á tarde , não pode sair de casa, á noite!
Maluco não!
Já começa é a faltar-me a paciência!
Esta resposta é para a Helena.
josé manangão

Flor disse...

so acredito aquilo que vejo,
não acredito tudo aquilo que oiço...
sou assim José Manangão..que fazer a isso ?

O Profeta disse...

Este vento que sopra nos brandais
Leva de arrasto a minha alma
A proa estende-se adiante na vaga
Olhar de garça o meu coração acalma


Boa semana


Mágico beijo

Linhas do desassossego disse...

e a boca fala o que quer, não é verdade?

Carminda Pinho disse...

Rosa Maria,
Não estou tão certa disso...então se for funcionário público, tenho mesmo sérias dúvidas...

Beijinhos

amigona avó e a neta princesa disse...

Mas quem disse que em Portugal, não? Já esqueceram o caso do professor e da anedota do Sócrates? O que foi que lhe aconteceu?!
beijo...

jo ra tone disse...

Penso que aqui em Portugal, já houve mais liberdade do que agora.
O governo está a dar-nos cabo do PIU.
O povo passou a não ter voto na matéria, como podemos verificar no dia-a-dia
Beijinho
Boa semana

Maria Inácio disse...

Injustiças há por todo este mundo fora, e quem tem o poder manda, e ponto.
Infelizmente isso será extremanente dificil de ser alterado....


Deixo-te um beijo e um desejo de uma otima semana!

Fragmentos Betty Martins disse...

Querida Rosa




______________cheguei!!!
agora é só_____um olÁ:)



e_________de todo coração__________




agradecer____________a visita na minha ausência


____________voltarei mais tarde
para ler e_____________comentar





beijOs com carinhO

Pitanga Doce disse...

Mas que raio de cliente era essa? Uma espiã? Arre!

beijos e toca a falar!

Elvira Carvalho disse...

Pois me custa a acreditar nisso. Afinal metade da América, não gosta do Bush. Agora que possam haver outras causas por trás dessa desculpa... Sabe como é coração de mãe. Filho nunca tem defeito, culpa é sempre dos outros. Também sou mãe, sei do que falo.
Um abraço

Liz / Falando de tudo! disse...

Um dos poucos direitos que temos, e que podemos exercer livremente no Brasil é o de falar, e que por muitas vezes nao nos leva a nada, infelizmente! Penso que pelo menos pra "falar" todos deveriam ser livres, afinal ha muito nao se esta mais na ditadura!!

gaivota disse...

bem, pior é (quase)impossível!
nas américas tudo acontece, até exageros deste tipo!
um país sem margens...
nós, os tugas, somos mesmo pacíficos, não se passa nada,
é na boa, no deixar ir,
nem devem ligar muito aos comentários que fazemos, mesmo no que refere aos nossos governantes...
quem sabe, servem mesmo para nos intretermos e não nos apercebermos
do que se passa mais a fundo....
sabes, rosinha, não há nada omo a praia, nem sítio como a pederneira!
beijos
n

Rosa Maria disse...

Gaivota

Tens toda a razão!
Quanto à praia é mesmo uma terra que eu amo e se calhar não lhe soube dar o devido valor e agora...

Da Pederneira infelizmente só conheço bem a igreja e o cemitério onde tenho alguns "familiares" mas dói-me muito o coração quando me lembro que tenho lá uma prima que um brutal acidente, por estas alturas do carnaval, a levou, com mais tres amigos, na flor da idade :(
beijinhos

poetaeusou . . . disse...

*
linda,
cá não acontece ... ???
,
tens andado distraída, amiga,
,
conchinhas, sem rolhas,
,
*

Bloga Comigo disse...

Portugal ainda é um país de brandos costumes e ainda se vai podendo dizer algo.

Bjos

FM disse...

Aqui está uma boa pergunta, sem resposta...
Beijos com Essências

~ Marina ~ disse...

O direito à liberdade de expressão, é, certamente, um dos maiores aos quais um ser humano deve ter respeitado. Ainda bem que, por aqui, a época da chamada ditadura já passou.

Beijos pra ti!

~ Marina ~ disse...

Recebi um mimo e, fui incumbida de repassá-lo. Repassei-o para ti, lá no meu cantinho.

Beijos!

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá qerida amiga, deixo-temuitos beijinhos de amizade e carinho.
Fernandinha

Anónimo disse...

Qué feo es eso!

Uno tiene derecho a pensar como le plazca.. y ese no es un país tan libre???

Te dejo un beso muy grande.

gaivota disse...

rosinha,esse acidente foi no síto, há uns 4 anos, talvez?
a tratarem do carro alegórico para o carnaval?...
...beijinhos...
também lá tenho não família de "sangue", mas do coração!
quantas vezes mais nossa família, mesmo...

~ Marina ~ disse...

Amiga,

Ontem, tentei postar a logomarca do prêmio amizade junto ao texto no qual nomeio os meus blogs amigos.Mas, como não consegui, hoje o postei na coluna à esquerda, junto a uns links. Se quiseres, fique à vontade para pegar o teu.

Beijos!

jo ra tone disse...

Bom carnaval
Bjs

Estrela Polar disse...

Uma gaivota peregrina vem fazer-te companhia. Vamos voar. Vem daí.

Beijos

Cristina disse...

Helena,
Pois é verdade, o filho é meu, e foi essa a causa da perca do emprego...

Sim é verdade que os EUA é para ser um país livre, mas na verdade não é!!!

Rosa,
Obrigada por publicares
:)

beijinhus