sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

No tempo dos sonhos...

Menina bonita
Com tranças de trigo
Sorrindo à janela
Vem cantar comigo

Os homens fizeram
Um acordo final
Acabar com a fome
Acabar com a guerra, viver em amor

Vou levar-te comigo
Vou levar-te comigo
Vou levar-te comigo meu irmão
Vou levar-te comigo

Olá companheiro
Do fato rasgado
Não estendas a mão
Foge do passado
Que os homens fizeram
Um acordo final
Acabar com a miséria
Acabar com a guerra, viver em amor

Olá avozinha
Colegas, pastores
Estudantes, ministros
Rameiras, doutores

Os homens fizeram
Um acordo final
Acabar com a fome
Acabar com a guerra, viver em amor


16 comentários:

Carminda Pinho disse...

Rosa Maria,
quiseramos nós, que os "homens" tivessem feito mesmo, a sério, esse acordo final.

Beijinhos

amigona avó e a neta princesa disse...

Obrigada pelo bem que me fizeste...gostei de recordar...beijo...

Maria disse...

Quem dera que esta canção não seja uma mera utopia....

Beijos

FM disse...

ADORO esta canção... Obrigado por activares a minha memória...

Maria Clarinda disse...

Mas o pior é que os nossos horizontes não nos mostram nada disto.
Lindo, adorei, e recordei...

gaivota disse...

oh minha querida,
que coisa...
o duo ouro negro era mesmo assim!
eu tive o previlégio de privar com eles, mais com o Milo que com o Raul, que está sempre no meu coração, tem o cantinho dele...
foi o padrinho de batismo da minha filha mais nova!
e tanto se disse e comentou, quando ele morreu, há quase 24 anos...
amanhã, vou acender uma vela na muxima...
e deixo-te um beijo

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Rosa Maria, se tivessem feito esse acordo, não estaria quase tudo tão mal.
Bom fim de semana.
Muitos beijinhos,
Fernandinha

Liz / Falando de tudo! disse...

rs...rs...é pra rir ou pra chorar?
Lamentavel mesmo é sabermos que "os homens" so pensam a si mesmos, e na barriga deles nao tem fome, a guerra nao lhes afeta!
Pobre de nos meros humanos...mas a cançao é belissima!
Liz

lua prateada disse...

Quem dera mesmo que essa canção seja um dia real.
Obrigada pela visita lá na lua.
Passei desejando que tudo o que mais ânseias se torne realidade.Belo e feliz fim de semana.
Beijinho prateado com muito carinho
SOL

Flor de Tília disse...

Deixa ficar comigo a madrugada
É noite de lua cheia

abracinho

*
xi
*

Gata Verde disse...

Adorava este duo...

Beijinhos e bom fds

Flor disse...

Linda canção Rosa Maria
Como se chama esse duo que a canta ?
Nunca é tarde para que esse sonho se torne realidade....podemos sempre sonhar.

Um bom domingo

Beijinhos

Rosa Maria disse...

Helena

Este era o "Duo Ouro Negro"
Infelizmente já não existe, primeiro foi a morte prematura do Milo e há muito pouco tempo também faleceu o Raul.
Foram os primeiros artistas portugueses a par com a nossa Amália e pisarem o mitico Olympia em Paris.
Foram grandes!
Honra lhes seja feita!

Beijinhos

Flor disse...

o Ouro Negro, ja tinha ouvido esse nome, so que não sabia que era um duo..
Obrigada pela a informação

bom domingo
beijinhos

Pitanga Doce disse...

Ah, sim. Era o tempo dos sonhos. Os primeiros anos em que fui a Portugal.

beijos

Elvira Carvalho disse...

Ontem ouvi esta mesma canção pelos irmãos verdade. E foi estranho tão arreigado está na memória a interpretação do Ouro Negro.
Um abraço