quarta-feira, 19 de setembro de 2007

"Les uns et les autres"... O meu filme!!!


Tenho quase a certeza que todos nós temos um filme que nos marcou!
A mim foi sem dúvida alguma o “Les uns et les autres

Este filme desenrola-se por um período de cerca de 50 anos que vão de 1936 aos anos 80 e relata o destino de quatro famílias de Moscovo, Paris, Berlim e Nova York que se cruzam e envolvem várias gerações, marcadas pela segunda guerra mundial.
A vida, a morte, pequenos e grandes acontecimentos conectam-se, vinculados por um gosto profundo pela música, que é o motivo para os unir a todos.
O Bolero de Ravel (aqui) é o som principal do filme e começa precisamente com uma dança no Museu do Homem junto ao Trocadero com a Torre Eiffel por fundo. Sensacional!!!

Pois eu vi o filme umas 3 ou 4 vezes nas salas de cinema e sempre que passou na tv, chegando a grava-lo em cassete.

Com a chegada do Dvd sempre que ía à Fnac procurava-o mas só havia na versão francesa.

Finalmente, há poucos anos apareceu uma edição legendada e agora guardo-o preciosamente e sempre que me apetece revejo o que talvez tenha sido o “meu filme”.

Sem comentários: