sábado, 8 de dezembro de 2007

Ser Politica e mulher não é fácil


Hoje recebi um sos de uma amiga e fui com ela ao Hospital Francisco Xavier.
Quando estávamos na triagem entrou uma senhora com um rapaz de uns 12 anos que tinha uma luxação num dedo.
Aquela cara não me era desconhecida, pensei para comigo.
Por casualidade sentou-se mesmo ao meu lado na sala de espera.

Pegou no telemóvel, com umas folhas com timbre da PCM, na mão e não mais parou de fazer telefonemas, mais parecia um call-center.

Obviamente que eu tinha de escutar as conversas.

Logo no primeiro telefonema ela disse: Fala ……, reconheci de imediato a senhora. É uma Secretária de Estado Adjunta muito conhecida.

Ligou para o motorista para vir tomar conta do filho porque ela tinha de estar esta tarde numa recepção em Aveiro e precisava de ir tratar dela.

Depois ligou para alguém a dizer qual era o único dia disponível na sua agenda para uma possível deslocação a uma instituição.

Falou depois com uma amiga e a meio de uma longa conversa ainda lhe disse que partia amanhã para Nova York para as Nações Unidas e que só regressava na próxima quinta-feira.

Finalmente ligou ao Carlos, não sei se ainda é o marido, a contar o que tinha acontecido ao filho João.

Mas o que eu retive foi um desabafo que ela teve para a amiga: A minha vida é um inferno!
A Politica deve ser mesmo um Inferno. Eu já desconfiava…

Eu a isto só posso dizer que quem corre por gosto não cansa!!!
Por acaso até parece que está a desenvolver um bom serviço na área da “reabilitação”…

Ainda me lembro desta senhora a tocar com o marido, o Carlos, não sei se violino ou cavaquinho, se calhar não ganhava tanto, mas de certeza que tinha uma vida bem mais calma.

Não sei, digo eu!


8 comentários:

Flor disse...

fazer politica é uma escolha..
Nos também sem fazer politica, acho que temos nossos dias bém preenchidos,não da mesma maneira..
optimo fim de semana !
beijinhos

Flor disse...

fazer politica é uma escolha..
Nos também sem fazer politica, acho que temos nossos dias bém preenchidos,não da mesma maneira..
optimo fim de semana !
beijinhos

Gata Verde disse...

Pode ser boa politica,mas não me parece ser uma boa mãe!

Beijinhos e bom fds

Carminda Pinho disse...

Hum...com essas características aposto que sei quem é!
Mas esta não cantava nem tocava, a primeira do Carlos é que o fazia.:)

Em relação ao que dizes, não é fácil? então demita-se! de certeza que não ficava nas filas dos centros de emprego.

Ai! se eu tivesse um emprego e, motorista e, estas mordomias todas...

Beijinhos

Luis Ferreira disse...

Fazer politica é algo que não consigo, quando li este texto chego à conclusão que de facto a politica não é fácil e não é para qualquer um, mas principalmente quem se envolve nestas teias, tem de optar entre aquilo que defende e aquilo que quer para a sua vida.

Parece-me que há uma guerra entre duas vidas, a do emprego que nos escravisa e a vida familiar.

Parabens pelo blog

Rosa Maria disse...

Carminda

É essa mesmo!

Mas olha que esta também ajudava e tocava umas coisas. Ela até tem o curso de violino.

Beijinhos

Carminda Pinho disse...

Pois, a outra era mais de dar música popular. Esta é mais clássica. Lol

Beijinhos

Conheço o caminho que percorreu para chegar onde está.

RosaMaría disse...

Seguro.. pero desde su punto de vista realmente lo sentiría así. Y qué tal tu amiga? Bien?