quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Carta ao Pai Natal em Rap


Olá Pai Natal
É a primeira vez que escrevo para ti
Venho de Lisboa e o pessoal chama-me AC
Desculpa o atrevimento mas tenho alguns pedidos
Espero que não fiquem n'alguma prateleira esquecidos
Como nunca te pedi nada
Peço tudo duma vez e fica a conversa despachada
Talvez aches os pedidos meio extravagantes
Queria que pusesses juízo na cabeça destes governantes
Tira-lhes as armas e a vontade da guerra
É que se não acabamos a pedir-te uma nova Terra
Ao sem-abrigo indigente, dá-lhe uma vida decente
E arranja-lhe trabalho em vez de mais uma sopa quente
E ao pobre coitado, e ao desempregado
Arranja-lhe um emprego em que ele não se sinta explorado
E ao soldado, manda-o de volta para junto da mulher
Acredita que é isso que ele quer
Vai ver África de perto, não vejas pelos jornais
Dá de comer ás crianças ergue escolas e hospitais
Cura as doenças e distribui vacinas
Dá carrinhos aos meninos e bonecas ás meninas
E dá-lhes paz e alegria
Ao idoso sozinho em casa, arranja-lhe boa companhia
Já sei que só ofereces aos meninos bem comportados
Mas alguns portam-se mal e dás condomínios fechados
Jactos privados, carros topo de gama importados
Grandes ordenados, apagas pecados a culpados
Desculpa o pouco entusiasmo, não me leves a mal
Não percebo como é que isto se tornou um feriado comercial
Parece que é desculpa para um ano de costas voltadas
E a única coisa que interessa é se as prendas estão compradas
E quando passa o Natal, dás á sola?
Há quem diga que não existes, quem te inventou foi a Coca-Cola
Não te preocupes, que eu não digo a ninguém
Se és Pai Natal deves ser pai de alguém
Para mim Natal é a qualquer hora, basta querer
Gosto de dar e não preciso de pretextos para oferecer
E já agora para acabar, sem querer abusar
Dá-nos Paz e Amor e nem é preciso embrulhar
Muita Felicidade, saúde acima de tudo
Se puderes dá-nos boas notas com pouco estudo
Desculpa o incómodo e continua com as tuas prendas
Feliz Natal para ti e já agora baixa as rendas

18 comentários:

poetaeusou . . . disse...

*
deste-me a melhor prenda ...
a verdade !!!
,
aleixo - te
,
Vós que lá do vosso Império
prometeis um mundo novo,
calai-vos, que pode o povo
qu'rer um Mundo novo a sério
,
Quem nada tem, nada come;
E ao pé de quem tem de comer,
Se alguém disser que tem fome,
Comete um crime, sem querer
,
Sem que discurso eu pedisse,
ele falou, e eu escutei.
Gostei do que ele não disse;
do que disse não gostei.
,
desejo-te "uma quadra" a
pensares nos que sofrem,
,
ji
*

O Profeta disse...

Para ti que me visitaste
Ao longo destes poucos meses
Ofereço-te uma prenda singela
Uma estrela de mil cores

Roubei-a ao firmamento
Deposito-a na tua mão
Para que neste Natal
Te ilumine o coração

Um Santo e Mágico Natal


Doce beijo

Rui Caetano disse...

O Natal e o seu Pai voltam após um ano, veremos se neste ano a vida correrá melhor para todos aqueles que ainda não conseguiram melhorias.
Um BOm Natal.

Elvira Carvalho disse...

Gostei da carta em rap. Gostei da carta mesmo que não fosse cantada. Pelas verdades, pela autenticidade.
Um abraço e Feliz Natal

Maria Inácio disse...

Olá Tertúlia!
Esta foi a melhor carta ao Pai Natal que vi até hoje.
No meu ver há pequenas coisas que nós, seres humanos podemos fazer para concretizar estas "prendas".
Por vezes com pequenos gestos fazemos a diferença.
Ajudar um idoso, fazer uma doaçao de sangue, dar a quem mais precisa, participar em campanhas de voluntariado, etc.
A mim todas estas coisas me enchem de alegria, porque me faz muito feliz ajudar o próximo!!!
Infelizmente há pedidos da tua lista que sao impensaveis, o mundo esta cheio de injustiças, que jamais terao fim.......
Quero aproveitar para te deixar o meu desejo sincero de umas Boas Festas e .....
___________________Paz
__________________União
_________________Alegrias
________________Esperanças
_______________Amor.Sucesso
______________Realizações★Luz
_____________Respeito★harmonia
____________Saúde★..solidariedade
___________Felicidade ★...Humildade
__________Confraternização ★..Pureza
_________Amizade ★Sabedoria★.Perdão
________Igualdade★Liberdade.Boa-.sorte
_______Sinceridade★Estima★.Fraternidade
______Equilíbrio★Dignidade★...Benevolência
_____Fé★Bondade_Paciência..Gratidão_Força
____Tenacidade★Prosperidade_.Reconhecimento
- ¨.•´¨) . ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.-
- ¨.•´¨) . ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•...“


Uma beijoca carregada de carinho!!!!

gaivota disse...

com esta carta maravilhosa, era tão bom que o pai natal agisse...
talvez, esperemos...
um beijo grande e acreditemos no Pai Natal!!!

~ Marina ~ disse...

Desejo...
Que tenhas um feliz Natal
e que no próximo ano,
amar seja teu ideal.
Só assim serás feliz,
sendo na vida um dedicado aprendiz.
Buscando inspirações no céu, no luar,
e em um mar de versos navegar.
Que teus sentimentos soltos no ar,
encontrem sempre um coração onde pousar.
Enfim, que este seja teu lema:
amar, amar e amar!

Beijos!

lua prateada disse...

Linda carta amiga e, vendo bem nada dificil só o comodismo muitas vezes...
Passei para deixar cair em teu cantinho uma chama de meu coração vinda lá da minha lua que me encarregou de te desejar um belo e feliz Natal
Beijinho prateado com muito carinho e amor
SOL

rui disse...

Olá Rosa Maria

Venho desejar-te um Bom Natal, cheio de paz e muita alegria.

Beijinho

Flor de Tília disse...

Que o Deus Menino renasça em cada coração com Paz, Amor, Verdade, Honestidade, Igualdade, Liberdade, Amizade...

Abracinho

poetaeusou . . . disse...

*
voltei aqui,
e,
reli
,
xi
*

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Minha querida Rosa Maria, linda a tua postagem, fiquei sem palavras.
Deixei-te uma prendinha, no Fotos-fernanda.
Muitos beijinhos,
Fernandinha

Anónimo disse...

OK. Fixe. Tótil.

Maria disse...

Deixo-te um abraço, hoje....

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Rosa Maria, deixo-te um abraço de muito carinho e amizade.
Beijinhos,
Fernandinha

Divinius disse...

ESCUTA O SOM MAIS PURO DA TUA VOZ....

Boas festas:)

Flor disse...

Desejo te um Feliz Natal
cheio de Paz, Amor e Alegria
teu sapatinho bém cheio

Obrigada pelo tua amizade e tuas visitas ao meu cantinho.

Sou portuguesa, emigrante, vivo cheia de saudades do meu Portugal e ter amigos de portugal aquece este coração muita vez triste em estar tão longe de quem gosta.
Obrigada a ti Rosa Maria...

Beijinhos

rosa dourada/ondina azul disse...

Bela a carta que escreves ao Pai Natal !

Desejo-te
Bom Ano Novo !!!

Beijinho,