quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Foi bom... mas acabou!



Há alguns dias que regressei, mas confesso que vinha tão cansada que resolvi recuperar energias.

Mas gostei muito de ir aos EU, mais concretamente a Providence, que é uma cidade muito bonita e onde fui muito bem recebida por toda a família da minha prima (por parte do pai) com quem viajei.





Fiquei instalada em casa da Linda e do Joe que têm dois filhos maravilhosos. O Ryan tem 6 anos e é um lindo menino e a Alexia tem 3 e uma cara de anjo. Lindos!!!

Foi um acolhimento que me fez sentir em casa.

Fiquei fascinada com algumas das casas que até fotografei pois algumas parecem verdadeiras casas de bonecas !




Fui ao casamento da Monique.

Ela estava e é linda! Nem faltou a limousine...
Foi muito interessante conhecer os hábitos dos casamentos nos EU.
Na quinta-feira foi o ensaio na igreja seguido de um jantar oferecido pelos noivos aos familiares e às "Bridesmaids" e aos "Groomsmen", são estes que na qualidade de "Ushers", na cerimónia conduzem as senhoras aos seus lugares quando entramos na igreja . Obrigada Joe!
As coisas que eu aprendi!

Depois foi a tão sonhada ida até NY!
Fiquei esmagada pela beleza de tudo o que vi especialmente Time Square.
Como boa turista também não resisti e fui até Chinatown.
As encomendas de relógios por parte do meu filho eram imensas.
Mas também lá as coisas já custam caro e não vieram tantos quanto seria de esperar.
Achei aquilo tudo tão deprimente que não repetia...

Esta foto em Dezembro tinha outro encanto com a árvore de Natal e a pista de gelo


E também como boa turista e ir a NY sem estar perto da Estátua da Liberdade é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa.

A viagem de barco até à Ilha foi um pouco atribulada do lado de NY mas é maravilhosa.

Tirei muitas fotos à Liberdade mas aqui deixo-a vista de costas, quando estava de regresso.

Valeu a pena!!!



8 comentários:

poetaeusou . . . disse...

*
. . . New York
. . . . . . New York
. . . . . . . . . New York,
,
maresias noctunas,
,
*

Cristina disse...

Olá Rosa,

Estou um cadinho zangada contigo, nunca mais me escreveste a dizer quando vinhas e ficamos sem nos conhecer...

estou eu a 1/2 hora de Providence
:(...

Fico contente por teres gostado do pouco que viste dos EUA...

Foste ver o firewater em Providence à noite? No rio que tens a foto fazem umas fogueiras no centro do rio é muito giro à noite...só ao fim de semana, e nem todos...

Beijinhus

Rosa Maria disse...

Cristina

Não estejas!
Houve aqui um desencontro. No msn nunca te consegui encontrar, apesar de te ter adicionado, também fiquei à espera do teu contacto telefónico que não chegou.
Depois, apercebi-me que ías passar uns dias de férias que coincidiam com a minha estada aí e não quiz forçar a situação.

Mas, certamente voltarei e como se diz "há mais marés que marinheiros"...

Beijinhos grandes

gaivota disse...

usa, n.y, não conheço, mas também não tenho grande vontade, sinceramente, prefiro outros destinos...
ainda bem que gostaste e que as férias foram boas,
agora está na hora de férias internas, aparece!
beijinhos

Carminda Pinho disse...

Grandes férias, hein?!!!
Que bom que gostaste.:)
Espero que tenhas recarregado as baterias :)))

Beijos

Maria disse...

... e que belas férias passaste....

Beijos

Cristina disse...

Pois acho mesmo que foi um desencontro...eu para ser sincera, nunca uso o msn :(...

fica para á próxima

:))

beijinhus

Anónimo disse...

Adorei as fotos, fiquei contente por saber que chegou bem.....e que aproveitou a sua estadia para conhecer os locais mais conhecidos de NY. um beijinho.Madalena