domingo, 10 de fevereiro de 2008

Aceitei o desafio


Recebi este desafio da Carminda e do Jo ra tone que aceitei e espero que fiquem a conhecer-me um pouco melhor

1. Sou natural de uma aldeia perto de Oliveira do Hospital (Beira Alta), mas os meus pais vieram viver para Lisboa quando eu tinha 8 meses de idade.

2. Detesto pessoas que usam os outros em seu proveito e depois quando já não dão jeito os tratam como “coisas descartáveis”.

3. Sou muito amiga do meu amigo e vou até onde for preciso se de mim necessitarem, mas se me desiludem não tenho qualquer problema em cortar radicalmente.

4. Gosto de passar um dia numa de “nada fazer”, ver tv, dvd e ler.

5. Gosto de navegar pela internet nem que seja para ler os títulos dos jornais diários.

6. O meu filho e a minha mãe são TUDO para mim.

Para cumprir as regras passo o desafio a:


21 comentários:

Maria disse...

És LINDA, Rosa Maria...
... és linda.....

Um beijo

Elvira Carvalho disse...

Muito bem amiga. Gostei de conhecê-la melhor.
Um abraço e boa semana.

Liz / Falando de tudo! disse...

De fato, da pra conhecer bastante a pessoa com esta brincadeira!
Você é uma bonita pessoa...
Obrigada pela visita no meu cantinho, volte!

Flor disse...

Um bom desafio para ficar a conhecer melhor a pessoa...
o farei na semana

optimo dia

Beijinhos

gaivota disse...

Sinto que estás bem melhor...
deixo um beijo grande para ti

Pitanga Doce disse...

Ai Rosa Maria! Como me encaixo neste teu terceiro item. Não consigo ficar meio amiga. Ou é ou não é. Gostava de não ser assim, mas não dá.

beijos

Carminda Pinho disse...

E assim ficámos a conhecer melhor a nossa amiga Rosa Maria.
Temos coisas em comum, não há dúvida. :)

Beijinhos

Flor de Tília disse...

Desafio aceite, Rosa Maria. No entanto, só agora, acabo de tomar conhecimento e postei hoje um novo poema.No próximo post, tu e o Jo Ra Tone irão ter oportunidade de me conhecer melhor.

Abraço

xi
*
xi

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Rosa Maria, as pequeninas coisas que não tem importância é que desconhia.
Em nada me surpreendeste minha amiga do coração.
Beijinho de carinho e amizade.
Fernandinha

FM disse...

Desafio interessante, sem duvida... Estiveste bem.
Beijos com Essências.

jo ra tone disse...

É uma maneira interessante de conhecermos um pouco mais com quem comunicamos.
Ficamos mais á vontade.
Pensamos até (quem sabe)se não estaremos a falar com a nossa vizinha do lado.

Beijinho Rosa Maria.
Boa mulher e mãe

Maria Inácio disse...

Olá Rosa Maria!!!
"Detesto pessoas que usam os outros em seu proveito e depois quando já não dão jeito os tratam como “coisas descartáveis”."
Estou inteiramente de acordo contigo, infelizmente há algumas pessoas, que inclusive se aproveitam de fragilidade e da bondade das outras pessoas para fazerem o que querem delas e depois simplesmente as descartam tal como tu bem dizes.
Há pessoas para tudo neste mundo.........

Deixo-te um beijo e um desejo de uma otima semana!!

poetaeusou . . . disse...

*
fizeste boa escolha,
,
para o teu filho,
pensando no meu,
,
Balada para os nossos filhos
Um filho é como um ramo despontado
do tronco já maduro que sou eu
um filho é como um pássaro deitado
no ninho da mulher que me escolheu
Um filho é ver-se um homem prolongado
no mundo da verdade em que nasceu
um filho é ver-se um homem atirado
das raízes da terra para o céu
Meu filho minha vida és meu sangue e meu carinho
meu pássaro de carne meu amor
meu filho que nasceste do ventre do carinho
da minha companheira que deu flor
Pois filhos do amor e da ternura que sendo de todos não são de nenhum
e não há no mundo coisa mais pura
que a gente amar em todos cada um
Meu filho minha vida és meu sangue e meu carinho
meu pássaro de carne meu amor
meu filho que nasceste do ventre do carinho
da minha companheira que deu flor
Pois filhos do amor e da ternura
que sendo de todos não são de nenhum
e não há no mundo coisa mais pura
que a gente amar em todos cada um
in - Ary dos Santos
,
conchinhas
,
*

Cristina disse...

Rosa,
Gostei de te conhecer melhor
:)

Assim que tiver um tempinho vou responder tá?

:)

beijinhus

amigona avó e a neta princesa disse...

Lindo, minha querida amiga....e Timor, quando alcançará a Paz? Beijo...

~ Marina ~ disse...

Amiga,

Passei para deixar-te um abraço!

Higino disse...

Oh Rosinha já que não podes namorar ao menos ama que é quase a mesma coisa embora seja muito discutível!

Higino disse...

Oh Rosinha pelo facto de teres respondido e da maneira como o fizeste e ainda pela musica que me daz no blog, de certa forma estás a amar. É que pode não haver amor mas é intrínsica a capacidade de amar.
1 beijo

Higino disse...

No barrista tens rosas. 1 beijo

poetaeusou . . . disse...

*
mensagem standard
*
neste dia, recusa
o manto da solidão,
“ cobre-te de ti “
e sairás renovada(o)
,
in-poetaeusou
,
conchinhas
,
*

FM disse...

Não quero ser má língua, mas há quem tenha usado o Blogue ESSÊNCIAS para brincar com os coitados dos Velhos.
Ajudem, por favor, o Waldorf e o Statler a resolverem o problema que lhes surgiu neste 14 de Fevereiro.
...Por Amor!