sexta-feira, 19 de setembro de 2008

A minha Beira Alta

Estive algum tempo na minha Beira Alta.

Da minha aldeia vejo passar o rio Alva que vai desaguar no Mondego e no seu percurso passa pela linda Vila de Avô.

Quantas vezes tomei banho neste rio e brinquei nesta praia fluvial!

Que saudades!!!



Depois, andando uns kilómetros mais deparo-me com uma pequena maravilha da natureza, a "Fraga da Pena".

Este local tem várias cascatas apesar de só ter fotografado esta.

Confesso que adoro ir à minha terra, mas venho sempre de lá com uns kgs a mais. Paciência!!!

8 comentários:

poetaeusou . . . disse...

*
rio alva,
municiador do mondego,
lembrando fragas transmontanas , das cantatas de miguel torga,
de cascatas cristalinas,
onde bebe a cotovia,
e fota a rosa maria . . .
,
conchinhas amigas, envio-te,
,
*

Carminda Pinho disse...

Rosa, tu és da Alta e eu da Litoral, mas somos ambas das Beiras.
Muito bonita a tua terra.
Quanto aos kilitos a mais, não te preocupes, ser feliz também implica não fazer dieta eheheh...

Beijos

Agulheta disse...

Rosa Maria. Muito lindo a tua terra,eu cá pertenco a outro lado,mais para o norte,quanto aos kgs,não se pode ter tudo,sejas ao menos feliz e chega.
Beijinho e bfs

jo ra tone disse...

Rosa Maria,
Confirmo que é mesmo bonita essa região, porque também conheço. Um dia pensei em percorrer toda a N-342, e fui ter ao Avô.Lembro-me de um grande jardim com capelinhas, e lá dentro, figuras humanas em tamanho real.
Beijinhos
Bom fim de semana

L e n a disse...

faz bém retornar as suas raizes...
esses sitios são fabulosos...


bom regresso !

beijinhos

AL disse...

Rosa Maria
Realmente a sua terra é linda!
Que pena... sou alfacinha... não tenho terra....
Beijinhos

gaivota disse...

que sítio lindo que aqui nos mostras!
é bom ir à nossa terra, o meu sítio é mesmo caldas da rainha,
a beira tem paisagens lindíssimas, é bom conhecer o nosso país...
beijinhos

Pitanga Doce disse...

Também tenho fotos e lembranças de Verões inesquecíveis nas Beiras. Gosto de lá pelo silêncio do campo e o acolhimento das pessoas.

beijos de cá